GESTÃO DE EVENTOS
= PLANEJAMENTO & ORGANIZAÇÃO = 

22 e 23 de Setembro de 2007
Material Didático => Apostila com 141 Páginas e 52 Telas no CD-Rom!

CAPTAÇÃO DE NEGÓCIOS PARA PROMOTORAS &
ORGANIZADORAS DE EVENTOS

24 de Setembro de 2007
Material Didático => Apostila com 47 Páginas e 38 Telas no CD-Rom!

Paulista Wall Street Hotel
São Paulo - SP

= CURSO 1 =

>> GESTÃO DE EVENTOS (PLANEJAMENTO & ORGANIZAÇÃO) <<

Segundo pesquisa divulgada no site da Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux (www.fbcvb.com.br), são realizados 319.488 eventos todos os anos em nosso país, envolvendo 79.872.000 participantes e gerando uma renda de R$ 32,7 bilhões. Responsável pelo expressivo número de 727.168 empregos diretos e indiretos, o segmento movimenta R$ 3,7 bilhões de tributos através da promoção de feiras, congressos e iniciativas similares. Por não constituir profissão regulamentada, os temas de gestão de eventos são abordados como disciplinas em faculdades de turismo, hotelaria, comunicação social, entre outras. Os cursos de curta duração (seqüenciais) passaram a ser uma nova modalidade de ensino na área. Criados pela LDB e regulamentados pela Resolução nº. 01/99 do MEC como cursos de formação específica, foram estruturados com o objetivo de flexibilizar a capacitação da força de trabalho. Todavia, promover e coordenar eventos são atividades complexas.

INTRODUÇÃO: Definição Básica de Eventos; Breve Histórico de Feiras e Congressos; Tipos de Eventos & Terminologia; Noções de Gestão Empresarial & Otimização de Resultados; Legislação Brasileira do Setor; Perfil do Profissional de Eventos; Turismo de Negócios; Setores de um Evento; Metodologia de Trabalho; Equívocos do Cotidiano. PLANEJAMENTO: Estudos Mercadológicos Prévios; Calendário de Eventos da Cidade & Infra-Estrutura de Apoio; Previsão Orçamentária; Planilhas de Controle e Administração; Custos Fixos e Variáveis; Ponto de Equilíbrio x Número de Participantes; Otimização de Receitas; Tipos de Cronogramas de Atividades; Considerações do Código de Defesa do Consumidor (Prazos e Descontos de Taxas de Inscrição, Folheto Promocional); Esboço Preliminar de Programa; Organograma de Palestras; Comissões de Suporte; Iniciativas Integradas e/ou Paralelas; Apoio de Entidades, Instituições e Órgãos Públicos; Patrocínios, Subvenções e Permutas; Programação Visual; Registros de Domínio; Marcas & Patentes; Estratégias de Divulgação. ORGANIZAÇÃO: Programa de Atividades; Chamada de Trabalhos; Critérios de Seleção de Palestras; Normas de Publicação de Textos; Atividades Sociais e Turísticas; Seguro de Responsabilidade Civil; Encargos Sociais e Trabalhistas; Divulgação; Formatação de Cadastros; Plano de Mídia; Assessoria de Imprensa; Propagandas Eletrônicas; Web Site; Contratação de Fornecedores; Central de Atendimento; Divulgação no Exterior; Estilos de Montagem de Salas de Conferências; Local do Evento & Ordem de Serviços; Suporte & Logística; Exposição Paralela; Conferencistas do Exterior; Manuais de Orientação; Sinalização; Decoração; Controle e Registro de Inscrições; Treinamento Prévio de Pessoal Temporário; Material de Suporte; Sessões Solenes e Cerimônias; Textos e Correspondências; Material dos Participantes; Serviços Públicos de Apoio; Check List Final. REALIZAÇÃO: Montagem & Funcionamento da Secretaria; Credenciamento; Receptivos em Hotéis e Aeroportos; Controle de Atividades; Supervisão de Serviços de Terceiros; Assessoria aos Membros das Comissões e Conferencistas; Confecção e Distribuição de Documentos; Sistema de Alimentação; Supervisão e Controle; Desmontagem. PÓS-EVENTO: Tabulação de Formulários; Relatórios de Resultados e Financeiro; Prestações de Contas; Cartas de Agradecimento.

= CURSO 2 =

>> CAPTAÇÃO DE NEGÓCIOS PARA PROMOTORAS & ORGANIZADORAS DE EVENTOS <<  

A partir de uma análise introspectiva da capacidade de realização das organizadoras e, também, da identificação dos mercados emergentes, o curso contribuirá, sobremaneira, para fixar um sentido de direção na captação de novos clientes, incluindo-se as fases de promoção, marketing, abordagem comercial, proposta e preços dos serviços. Os profissionais da área necessitam assimilar os novos conceitos da moderna gestão empresarial. Caso o composto de serviços esteja voltado para a organização de festas de casamento, não obterá resultado ao enviar material de divulgação para centros acadêmicos. Para cada ação comercial, sempre existirá uma diretriz básica na prospecção do negócio. Destaque para o exercício em grupo => criação de um evento inédito sob a orientação do instrutor & conferencista !!!!!

INTRODUÇÃO: Noções Básicas de Gestão Empresarial; Globalização de Mercados & Importância de Feiras e Congressos; Capacidade de Realização das Promotoras e/ou Organizadoras de Eventos; Consciência Profissional. COMERCIALIZAÇÃO DE SERVIÇOS: Diretrizes Importantes; Estratégicas de Marketing (Institucional, Mercadológico e Promocional); Estruturação de Cadastros de Clientes; Composto de Serviços x Demandas Emergentes; Estratégias de Abordagens Comerciais; Modelos de Proposta e Contrato de Serviços de Planejamento, Organização e Gestão de Eventos. PROMOÇÃO DE EVENTOS INÉDITOS: Identificação de Novos Mercados; Fontes de Referências & Informações; Planejamento & Projeto; Entidade Promotora; Pesquisas & Amostragens Preliminares; Viabilidade. CAPTAÇÃO DE EVENTOS NO EXTERIOR: Análise Introspectiva; Aspectos de Estrutura; Apoio de Órgãos Públicos; Planejamento Mercadológico; Operacionalização de Negócios.

= INSTRUTOR & CONFERENCISTA

Paulo Celso de Bruin, especialista em planejamento, promoção, organização e gestão de eventos, atuando neste segmento há 25 anos na qualidade de diretor, gerente ou consultor de empresas, instituições e entidades, tais como: Guazzelli Associados Feiras e Promoções; Bloko Consultores Associados em Congressos; Sergel Congressos e Empreendimentos; The Best Eventos; Inforpress Assessoria de Comunicação Social; Associação Brasileira de Empresas de Eventos; Cipa Produtos e Serviços; Universidade de São Paulo; Sociedade Brasileira de Automação Industrial e Computação Gráfica; Governo do Distrito Federal; Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Pacin Eventos; Agência Brasil de Segurança; Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, entre outras. Idealizador de dezenas de iniciativas, destacando-se: Salão Internacional de Computação Gráfica; Feira Internacional da Reprografia; Asia Trade Show; Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos; Salão Internacional da Pré-Impressão; Mega Liquidação. Conferencista de programas de capacitação, reciclagem e atualização profissional, tendo desenvolvido vários Cursos promovidos e/ou apoiados por expressivas entidades em São Paulo e diversas cidades do Brasil. Coordenador de cerca de 400 Seminários, Simpósios, Exposições, Workshops, Feiras, Congressos. Pioneiro na realização de cursos independentes na área de eventos. Um dos autores brasileiros com o maior número de páginas de literatura para feiras, congressos, exposições. Atualmente, consultor de negócios & treinamentos e promotor de eventos. Em 2006, ministrou cursos nas seguintes localidades: Aracaju (SE), Bauru (SP), Belém (PA), Botucatu (SP), Cascavel (PR), Joinville (SC), Macapá (AP), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Vila Velha (ES). Em 2007, até agora: Brasília (2), Campo Grande (1), Salvador (3), São Paulo (7) e Volta Redonda (1) => 14 turmas em 8 meses. Diretor Técnico do IBEV => http://www.ibev.com.br/index.php.

= INSCRIÇÕES: TAXAS E PROCEDIMENTOS

CURSO 1

= Profissionais: R$ 400,00;
= Estudantes : R$ 200,00.

CURSO 2

= Profissionais: R$ 250,00;
= Estudantes : R$ 125,00.

CURSOS 1 E 2

= Profissionais: R$ 500,00;
= Estudantes : R$ 250,00.

Parcelamento => 50% na inscrição e 50% em 08-10-2007 !!

A taxa dará direito ao seguinte: material didático, certificado, credenciamento, coffee-breaks nos intervalos. Estão excluídas as despesas com alimentação, estacionamento, passagem, transporte, hospedagem, entre outras. Depositar a quantia em nome de Paulo Celso de Bruin (Banco Bradesco, Agência nº. 3130-5, Conta Corrente nº. 0031.187-1). Preencher a ficha de inscrição com todos os dados do participante e pagamento (obrigatório), enviando através do sistema on-line (link abaixo). DESCONTO => 15% para clientes, fornecedores e funcionários das empresas com as suas logomarcas veiculadas neste folder (abaixo - apoio & colaboração).

= FALE CONOSCO

Clique aqui para o esclarecimento de dúvidas.

= INFORMAÇÕES GERAIS

Datas: 22 e 23 (Curso 1) e 24 de Setembro (Curso 2) de 2007;
Horários: Curso 1 (Sábado - 09h00/18h00 e Domingo - 09h00/15h00) e Curso 2 (Segunda-Feira - 09h00/18h00);
Local: Paulista Wall Street Hotel (Rua Itapeva, 636 - São Paulo, SP - Próximo da Estação Trianon & Masp do Metrô);
Cancelamento: No caso de desistência, após o envio da ficha, 50% serão pagos de qualquer forma para efeitos de reembolso do material;
Reservas de Vagas: A inscrição terá validade mediante o cumprimento das orientações contidas no tópico específico.

= HOSPEDAGEM

O Paulista Wall Street concederá descontos, desde que mencionado(s) o(s) nome(s) do(s) evento(s) no ato da reserva pelos telefones: 0800-119993 ou (11) 3141-3000.

= FICHA DE INSCRIÇÃO

Clique aqui para abrir o formulário. Preencha corretamente!

= DETALHES & CONTATOS

Telefone => (11) 5583-1620.
E-mail => info@paulobruin.com.br.

APOIO & COLABORAÇÃO

Reservamos o direito de cancelar ou prorrogar a(s) data(s) do(s) curso(s).

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