= CONTEÚDO TEMÁTICO

Introdução:

 

Definição Básica de Eventos; Breve Histórico de Feiras, Congressos e Exposições; Tipos de Eventos e Terminologia; Noções de Gestão Empresarial e Otimização de Resultados Operacionais; Legislação Brasileira do Setor; Perfil do Profissional de Eventos; Turismo de Negócios; Setores de um Evento; Metodologia de Trabalho & Consciência Profissional; Equívocos do Cotidiano.

 

Planejamento:

 

Estudos Mercadológicos Prévios; Calendário de Eventos da Cidade x Infra-Estrutura de Apoio; Previsão Orçamentária; Planilhas de Controle e Administração; Custos Fixos e Variáveis; Ponto de Equilíbrio x Número de Participantes; Otimização de Receitas; Tipos de Cronogramas de Atividades; Considerações Genéricas do Código de Defesa do Consumidor (Prazos e Descontos de Taxas de Inscrição, Folheto Promocional); Esboço de Programa; Organograma de Palestras; Comissões de Suporte; Iniciativas Paralelas & Integradas; Apoio de Entidades, Órgãos Públicos e Instituições; Patrocínios e Subvenções; Permutas e Doações; Programação Visual; Informatização; Registros de Domínio; Marcas e Patentes; Estratégias de Divulgação.

 

Organização:

 

Programa de Atividades; Chamada de Trabalhos; Critérios de Seleção de Palestras; Normas de Publicação de Textos; Direitos Autorais; Atividades Sociais e Turísticas; Seguro de Responsabilidade Civil; Encargos Sociais & Trabalhistas (Terceiros); Divulgação; Formatação de Cadastros; Plano de Mídia; Assessoria de Imprensa; Propagandas Eletrônicas; Site; Contratação de Fornecedores; Central de Atendimento; Divulgação no Exterior; Estilos de Montagem de Salas de Conferências; Local do Evento & Ordem de Serviços; Atividades Comerciais; Suporte e Logística; Exposição Paralela; Visitas Técnicas; Conferencistas do Exterior; Manuais de Orientação e Treinamento; Sinalização; Decoração; Controle e Registro de Inscrições; Treinamento Prévio de Pessoal; Material de Suporte; Sessões Solenes, Cerimônias e Homenagens; Textos e Correspondências; Material dos Participantes; Serviços Públicos de Apoio; Providências Genéricas; Check List Final.

 

Realização:

 

Montagem e Funcionamento da Secretaria; Credenciamento; Recepção em Hotéis e Aeroportos; Controle de Atividades e Horários; Supervisão de Serviços de Terceiros e do Centro de Convenções; Assessoria aos Membros das Comissões de Suporte, Conferencistas e Convidados; Confecção e Distribuição de Documentos; Sistema de Alimentação; Desmontagem.

 

Pós-Evento:

 

Tabulação de Formulários; Relatórios de Resultados e Financeiro; Prestações de Contas; Cartas de Agradecimentos.