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= GESTÃO DE EVENTOS =
= INTRODUÇÃO
- Definição Básica de Eventos; Breve Histórico de Feiras, Congressos e Exposições; Tipos de Eventos & Terminologia; Mercado de Eventos no Brasil; Legislação Brasileira do Setor (Registro no Cadastur); Perfil do Profissional de Eventos; Turismo de Eventos; Setores de um Evento: Internos e Externos; Responsabilidade e Corresponsabilidade Civil (Promotora, Organizadora e Administração do Local); Gestão Empresarial & Metodologia de Trabalho (Aspectos de Qualidade, Produtividade e Competitividade); Ensino da Gestão de Eventos no Brasil; Briefing & Projeto do Evento; Quem é Quem? (Promotora, Organizadora, Colaboradoras, Patrocinadoras e Apoiadoras); Fatores Motivacionais x Inscrições (Programa, Valor da Taxa, Forma de Pagamento, Outros).

= PLANEJAMENTO
- Estudos Mercadológicos; Calendário de Eventos da Cidade x Infraestrutura de Apoio & Logística; Previsão Orçamentária; Planilhas de Administração & Gerenciamento; Custos Fixos x Variáveis = Ponto de Equilíbrio; Cronograma Geral de Atividades; Considerações Básicas do Código de Defesa do Consumidor; Esboço Preliminar do Programa; Organograma de Palestras; Comissões de Suporte; Iniciativas Paralelas & Integradas; Apoio Institucional de Entidades e Órgãos Públicos; Programação Visual; Registros de Domínio, Logo e Marca; Estratégias de Divulgação (Cadastros, Plano de Mídia, Redes Sociais, Peças Promocionais, Etc.); Informatização de Eventos (Softwares de Gestão); Escolha do Local (Entorno, Manual de Uso, Planta-Baixa, Alvarás, Dependências, Serviços, Acessibilidade, Outros); Contratação dos Fornecedores e do Pessoal Terceirizado (Legislações, Impostos, Encargos Sociais & Trabalhistas, Trabalho de Menores de Idade/ECA & CLT, Tomadas de Preços & Cotações: Padronização de Linguagem Orçamentária).

= ORGANIZAÇÃO
- Temática Básica & Chamada de Trabalhos; Critérios para Seleção de Palestras; Normas de Publicação de Textos (Material Didático); Direitos Autorais; Programa de Atividades (Palestras, Mesas Redondas, Painéis de Debates, Cases e Iniciativas Turísticas, Sociais e Culturais); Seguro de Responsabilidade Civil; Posto Médico; Outras Providências (ECAD, ART, AVCB, Etc.); Assessoria de Imprensa; Propagandas Eletrônicas (E-Marketing); Folheto e Cartaz Promocional; Site do Evento; Central de Atendimento; MRE/Divulgação no Exterior; Estilos de Montagem de Salas e Auditórios; Local do Evento & Ordem de Serviços; Aspectos de Suporte & Logística; Exposição Paralela; Convidados do Exterior; Manual & Guia de Orientação para os Conferencistas; Sinalização & Decoração; Registro do Evento (Fotos e Filmagem); Treinamentos para Pessoal de Apoio Terceirizado; Material de Secretaria (Local do Evento); Sessão Solene de Abertura & Keynote Speaker; Outras Cerimônias; Homenagens e Premiações; Material dos Participantes; Serviços Públicos de Apoio; Controle das Inscrições; Produção do Material Didático dos Inscritos (CD-ROM ou Pen Drive); Mídia Desk.

= REALIZAÇÃO
- Montagem e Funcionamento da Secretaria; Credenciamento (Inscritos, Convidados e Conferencistas); Receptivos Internos (Local do Evento: Salas e Auditórios) e Externos (Hotéis, Aeroportos, Etc.); Controle de Atividades e dos Horários; Supervisão Geral dos Serviços de Terceiros e do Centro de Convenções; Assessoria aos Membros das Comissões de Suporte, Conferencistas e Convidados; Confecção e Distribuição de Documentos; Sistema de Alimentação; Desmontagem.

= PÓS-EVENTO
- Tabulação de Formulários; Relatórios de Resultados e Financeiro; Prestações de Contas; Cartas de Agradecimentos.

= CAPTAÇÃO DE RECURSOS FINANCEIROS PARA EVENTOS =
= PLANEJAMENTO
- EVENTOS: Promotora e/ou Organizadora, Patrocinadoras, Apoios Institucionais e Colaboradoras; Projeto Básico do Evento; Cronograma Geral de Atividades; Previsão Orçamentária; Custos Fixos x Variáveis = Ponto de Equilíbrio no Contexto do Projeto do Patrocínio; Administração & Gerenciamento.

= PATROCÍNIOS
- INICIATIVA PRIVADA: Conceituações Básicas; Responsabilidade e Coresponsabilidade Civil; Modalidades & Categorias de Patrocínios; Estudos Mercadológicos & Análise dos Resultados; Perfil de Consumo dos Participantes do Evento (Oportunidades de Patrocínios); Observância de Prazos; Leis de Incentivo; Composto de Vantagens & Benefícios da Contrapartida do Patrocínio e Adicionais (Exposição Paralela & Salas para Apresentações de Produtos); Definição de Cotas e Valores; Elaboração do Projeto; Formas de Pagamento & Grau de Confiabilidade; Produção de Cadastros; Estratégias de Vendas e Treinamento de Pessoal Especializado; Abordagens Comerciais & Sistemas de Controle e Acompanhamento; Técnicas de Negociação; Contrato e Guia de Procedimentos (Exemplos: Logomarcas dos Patrocinadores = Versão Vetorizada de Alta Resolução, Manual de Uso & Aplicação e Escala Pantone; Encartes = Medidas, Formatos e Prazos); Eficácia das Ações dos Patrocínios (Pesquisas com Participantes); Relatório de Avaliação & Fidelização do Cliente.

= SUBVENÇÕES
- ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS: Conceituações Básicas; Diferenciais dos Patrocínios; Tipos de Subvenções; Temática e Esboço do Programa; Regularização da Proponente (Ex.: Certidões Negativas); Identificação dos Órgãos Públicos e das Agências de Fomento (Federais, Estaduais e Municipais); Elaboração do Projeto e Cuidados no Composto de Vantagens & Benefícios da Contrapartida; Procedimentos para Solicitações Financeiras (Eletrônicas e Impressas); Convênios e Contratos; Notas de Empenho; Abertura de Conta(s) Bancária(s); Observância de Regras na Utilização dos Recursos Financeiros e/ou das Concessões; Controle dos Pagamentos & Prestação de Contas; Relatórios Técnicos.

= PERMUTAS
- PRODUTOS, EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS: Conceituações Básicas; Identificação das Despesas Permutáveis (Plano de Mídia, Alimentos & Bebidas, Material de Secretaria, Traslados, Outros); Composto de Vantagens & Benefícios das Contrapartidas x Valores da Previsão Orçamentária; Elaboração dos Projetos (Diferenciados x Tipos de Permutas); Fontes de Referência & Cadastros para Prospecção (Ex.: Publicações Técnicas x ANATEC); Contatos e Reuniões; Técnicas de Negociação; Contratos & Manuais de Procedimentos (Beneficiários das Permutas e Empresas); Relatório de Avaliação de Resultados.

= PROSPECÇÃO DE NEGÓCIOS & CLIENTES NO MERCADO DE EVENTOS =
= INTRODUÇÃO
- Noções Básicas de Gestão Empresarial; Globalização de Mercados & Importância de Feiras, Congressos, Exposições e Iniciativas Similares; Capacidade de Realização das Promotoras e/ou Organizadoras de Eventos; Consciência Profissional.

= COMERCIALIZAÇÃO DE SERVIÇOS
- Diretrizes Importantes; Estratégicas de Marketing: Institucional, Mercadológico e Promocional; Estruturação de Cadastros de Clientes em Potencial; Composto de Serviços x Demandas Emergentes; Estratégias Básicas de Abordagens Comerciais; Critérios para a Remuneração dos Serviços (Taxa Fixa e Percentuais); Proposta e Contrato de Serviços de Planejamento & Organização de Eventos.

= PROMOÇÃO DE EVENTOS INÉDITOS
- Identificação de Novos Mercados; Fontes de Referências & Captação de Informações; Planejamento & Esboço de Projeto Estratégico; Entidade Promotora; Amostragens e Pesquisas Preliminares; Projeto de Viabilidade.

= CAPTAÇÃO DE EVENTOS NO EXTERIOR
- Análise Introspectiva x Aspectos de Infraestrutura & Logística; Apoio de Órgãos de Fomento Comercial & Turístico Afins; Material & Estratégias de Divulgação; Pessoal Especializado; Planejamento Mercadológico; Operacionalização de Negócios.

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